Violência

Subtenente da PM reage a assalto e é executado na Avenida Brasil

Criminoso envolvido na ocorrência foi baleado no rosto

Deilson Santiago Rodrigues, de 51 anos, estava na corporação há 25 anos
Deilson Santiago Rodrigues, de 51 anos, estava na corporação há 25 anos |  Foto: Reprodução
 

Um subtenente da Polícia Militar foi morto após reagir a uma tentativa de assalto na noite de terça-feira (25) na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Deilson Santiago Rodrigues, de 51 anos, estava na corporação há 25 anos. 

Segundo a Polícia Militar, os agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) que estavam em patrulhamento foram acionados para o caso.

No local, eles encontraram o agente baleado e o socorreram, levando para o Hospital Federal de Bonsucesso.

Lá foi descoberto que criminosos em um veículo do modelo Corolla, na cor prata, tentaram roubar o carro do policial, quando a vítima efetuou tiros contra os acusados. Houve um confronto armado. 

A vítima foi baleada, assim como um dos suspeitos de envolvimento no caso. O criminoso que deu entrada na mesma unidade médica foi atingido no rosto. A direção do hospital disse que ele também já chegou em óbito.

Conforme a PM, o suspeito foi levado até ao hospital por um motorista de aplicativo que foi obrigado a entrar na comunidade da Nova Holanda para socorrê-lo. Ele havia fugido para a região após o confronto. 

A arma do acusado e mais duas munições de calibre 40 foram apreendidas pelos policiais. 

Segundo a PM, Deilson era lotado na Diretoria Geral de Pessoal (DGP) e encontrava-se adido. Ainda não há informações sobre o sepultamento dele.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, do Centro do Rio. A investigação do caso segue em andamento na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

< Rio suspende vacinação contra Covid em crianças de 3 e 4 anos TSE exonera assessor responsável por inserções eleitorais <